29.4.08

28.4.08

23.4.08

este homem é um portento!!



Come sail your ships around me
And burn your bridges down
We make a little history, baby
Every time you come around
Come loose your dogs upon me
And let your hair hang down
You are a little mystery to me
Every time you come around
We talk about it all night long
We define our moral ground
But when I crawl into your arms
Everything comes tumbling down
Come sail your ships around me
And burn your bridges down
We make a little history, baby
Every time you come around
Your face has fallen sad now
For you know the time is nigh
When i must remove your wings
And you, you must try to fly

17.4.08

será que é mesmo tarde, maria?!

E tu Maria diz-me onde andas tu
qual de nós faltou hoje ao rendez-vous
qual de nós viu a noite
até ser já quase de dia
é tarde, Maria
toda a gente passou horas
em que andou desencontrado
como à espera do comboio
na paragem do autocarro

(Sérgio godinho)
(ouvir)

14.4.08

"Dança para amigo, luta para inimigo!!"

PARABÉNS!!
(REPARA QUE A COR NÃO É À TOA!)

oh alberto joão!! isso fica-te mal!!

o Alberto João Jardim disse:
"Espíritos que se auto-masturbam.."
Não é nem pelos espíritos (aqui daria pano para mangas!), nem pela masturbação, mas AUTO-masturbação?!, esta não é sempre auto?!, isto não é uma redundância?! pleonasmo?! pois é.. oh Alberto João, isto fica-te mal!!

13.4.08

prevaricar!!

Certo dia, chegada ao local onde trabalhava, vi uma nota escrita em cima de uma fotocopiadora, cujo uso era reservado a determinada unidade orgânica, com as seguintes palavras “Alguém andou a prevaricar na fotocopiadora. Esta é para uso exclusivo de…”. Woo-hoo!! Eu estava incluída nos prevaricadores!! Mas prevaricar na fotocopiadora?! Quem é que raio se lembra que umas fotocopiazinhas, absolutamente inocentes, são prevaricação? Ou será que o prevaricar diria respeito a outra coisa qualquer que me ultrapassava?! Nãããããoooo!! Eram mesmo aquelas fotocópias fora de horas!!
Contudo, naquele dia, senti-me como parte integrante dos prevaricadores.. o que traduzido por miúdos dá “afinal deus existe!!” Podemos e devemos prevaricar! É o sal e a pimenta! Desde então, sempre entre-pares.. e sempre a somar: fumo em jejum (ou fumava! Ainda não sei!), não uso cinto de segurança, queimo todos os amarelos que posso, passo alguns vermelhos, quase nunca faço pisca, estaciono o carro em local proibido ou quase (acho que se só estiver metade em cima do passeio ou da passadeira, não conta!), chego ao gabinete, antes de bom-dia, tomo café, fumo no gabinete (agora já não!!), pego novamente no carro, o mesmo no regresso, para pior.. tenho que subir a Avenida da Lousã e passar a Rua do Brasil.. Rainha Santa, São Teotónio, tanta criança, tanto pai, tanta mãe, tanto carro, tanto de tudo.. bicha quase desde a Av. Emídio Navarro.. nem digo o que chamo às crianças e aos pais!! Segue-se outra paragem, estaciono invariavelmente num parque privado e reservado, obviamente, sem autorização prévia. Novamente casa, e aqui sim, nada de prevaricar.. que é como quem diz, mesmo que prevarique faço de contas que não sei!! mas ainda tenho que passear o cão, pois é, passeia solto, não pode! Se saio outra vez.. nem digo nada.. tudo pode acontecer.. e se volto depois das 24.00h, subo a Ladeira do Seminário, ah pois subo!! Além disso, muito sal na comida, muito piri-piri na sopa, muita distracção, muito “não sei”, sabendo, muito sorriso amarelo, ..
Isto tudo para dizer “Prevariquem, meninas e meninos, prevariquem, que o vosso prevaricar tem graça!!”